domingo, 16 de dezembro de 2012

Lançamento do livro a História da Caricatura Brasileira


A obra História da Caricatura Brasileira, de autoria de Luciano Magno e editado por Lucio Muruci, examina a trajetória e a produção dos protagonistas da caricatura no Brasil desde o século XIX até a época contemporânea. Faz parte de uma coleção em vários volumes, que tem o objetivo de resgatar e revisar a história da caricatura brasileira, mapeando a nossa produção gráfica, dos primórdios até os dias de hoje, com registros e análises biográficas sobre a trajetória e a obra dos principais caricaturistas brasileiros. Revela artistas dessa área que não foram contemplados ou sequer citados nos estudos anteriores.

A História da Caricatura Brasileira refunda a caricatura no Brasil, estabelecendo novo marco inaugural e fundador dessa arte no país. Ao lado desse novo paradigma, esta obra também destaca a fundamental importância precursora de Manoel de Araújo Porto-Alegre, e revela novas produções de sua autoria e de inúmeros outros autores.
O surgimento da aventura da caricatura no Brasil, com a apresentação de centenas de maravilhosos artistas do século XIX, em noventa capítulos, 528 páginas, é o tema do primeiro volume dessa obra monumental que se apresenta agora ao público.

O projeto História da Caricatura Brasileira, patrocinado pela Petrobras e co-patrocinado pela Eletrobras e Suzano Papel, resgata mais de 300 célebres caricaturistas brasileiros, em vários volumes, constituindo a maior obra sobre a caricatura no Brasil, em grande formato e edição de luxo, sobre os nossos artistas desde o século XIX até o final do século XX.

O Lançamento Oficial do livro HISTÓRIA DA CARICATURA BRASILEIRA, com cobertura de Imprensa, está marcado para o dia 17 de Dezembro na Casa de Cultura Laura Alvim, Ipanema, RJ, as 19 horas. (das 19 as 22 horas)

e no Instituto Cervantes, na Avenida Paulista n. 2439 - Térreo, em São Paulo, no dia 18 de Dezembro de 2012, a partir das 18 horas (das 18 às 21:30 h).

O livro pode ser adquirido também pelo site www.historiadacaricatura.com.br, pelo e-mail do Editor da obra Lucio Muruci: lucio.muruci@ig.com.br, para aqueles sem tempo de prestigiar o lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário