segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O humor pacifista de Mordillo



O Estado de S. Paulo - 21/10/2012 - Ubiratan Brasil
Desenhista argentino festeja 80 anos com nova exposição e sua primeira animação de longa-metragem


Quando estava com apenas 5 anos, o argentino Guillermo Mordillo foi tomado por uma visão: ao assistir o clássico desenho Branca de Neve e os Sete Anões, de Walt Disney, descobriu que o mundo também podia ter cores mais belas e traços mais delicados. Foi o suficiente para decidir que carreira seguiria – hoje, aos 80 anos (completados em agosto), Mordillo é artista consagrado, autor de desenhos inconfundíveis e fôlego interminável, pois se prepara para realizar seu primeiro longa metragem. [...] A decisão de ser desenhista começou quando viu Branca de Neve no cinema? Sim, foi uma experiência inesquecível. Fiquei deslumbrado e comecei a desenhar. Logo comuniquei aos meus pais que seguiria aquela profissão. Era um moleque e eles não disseram nada. Acho que era algo tão fora de propósito que preferiram ficar em silêncio (risos). No início, eu só copiava o traço alheio e apenas depois de 13 anos é que sedimentei meu próprio estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário